Amplie as possibilidades para estudos fora do Brasil com nota alta no teste TOEFL

Test TOEFL

AMPLIE AS POSSIBILIDADES PARA ESTUDOS FORA DO BRASIL COM NOTA ALTA NO TESTE TOEFL

Estudar fora do país é o sonho de milhares de estudantes universitários ou de cursos de línguas. Em sua maioria querem ganhar visibilidade e se destacar em sua área profissional.
O TOEFL®(Teste de inglês como segunda língua) de fato permite ao estudante estar apto para fins de estudos, imigrações ou trabalhos fora do território brasileiro. Um sonho para milhares de estudantes e com a preparação certa pode virar realidade.

Test TOEFL

Melhor curso TOEFL do Brasil

O maior desafio para quem vai fazer o TOELF® é se adaptar à prova. Os tipos de exer-cícios aplicados e sua estrutura devem ser a primeira questão a ser resolvida pelo candi-dato, pois até quem já domina o idioma acaba não saindo tão bem quanto aquele que co-nhece a prova”, conta o coordenador Pedagógico da TotalPrep, Tiago Freire.

Como funciona O TOEFL® ?

Divido em 4 partes: Reading, Writing, Listening e Speaking. A pontuação considerada: de 0 até 120 pontos (são 30 pontos por tópico). Existe ainda o PBT (paper based test) e IBT (internet based test).

“Outra questão desafiadora é o tempo de performance. Como qualquer exame internacio-nal, o TOEFL® pede que o candidato mostre o seu melhor no tempo proposto, que acaba sendo muito curto para aqueles que não se adequam. Se fosse fosse fazer uma analogia, a parte de Speaking da prova seria uma corrida de 100m, já que você precisa mostrar o seu melhor em apenas 20 minutos. Tanto em termos gramaticais, quanto contextuais e em poucos segundos”, complementa o coordenador.

Segunda a própria ETS, com o TOEFL® é possível ser aceito em mais de 10 mil universidades e outras instituições em cerca de 150 países como: Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido Canadá e em diversos países da Europa e da Ásia. Além de outras regiões.

As possibilidades da vida no exterior …

Há diversos fatos que influenciam a procura pelo exame, como processos de seleção de empresas no Brasil ou de universidades no fora do país.

Quem realiza o teste?

O TOEFL® é uma avaliação desenvolvida pela ETS, a maior empresa educacional de desenvolvimentos de testes e pesquisa do mundo com mais de 70 anos de legado.

5 vantagens em fazer o exame TOEFL®:

1. Obter uma certificação reconhecida no mundo inteiro; 2. Oportunidade de comprovar suas habilidades e proficiência no inglês;

3. Ampliar as possibilidades do currículo com o certificado TOEFL®;

4. A pontuação do TOEFL® é reconhecida mundialmente em diversas universidades;

5. Abrir novas possibilidades na proficiência em língua estrangeira ou até mesmo para lecionar uma segunda língua.

Esteja preparado. Uma coisa importante é se preparar para a maratona.

Como um corredor se prepara para uma competição. Com uma consultoria especializada é possível obter resultados. Afinal, nada como contar com profissionais qualificados pra ajudar no objetivo.

Veja quem costuma fazer:

• Estudantes que planejam estudar em uma instituição de Higher Education;

• Admissões e conclusões de programas de aprendizado da língua inglesa;

• Candidatos à bolsa de estudo e certificação;

• Estudantes da língua inglesa que desejam monitorar o próprio progresso;

• Estudantes e trabalhadores solicitando vistos.

Quais modalidades de teste?

O TOEFL ITP® que mede apenas as habilidades Reading e Speaking.

O TOEFL IBT® que mede as quatro habilidades Reading, Writing, Listening e Speaking

Sendo o IBT, por ser mais completo, o mais usado entre as universidades que exigem a prova como critério de elegibilidade para cursos de especialização, mestrados e MBA.

Qual prova devo fazer?

Depende, e você precisa ter cuidado e ser criterioso para não perder tempo e dinheiro. O ideal é sempre verificar na instutição na qual você irá se aplicar para ter certeza.

Como fazer o teste TOEFL®?

Certifique-se da disponibilidade de vagas para realizar o exame. A inscrição é feita toda online pelo site oficial do TOEFL

Saiba mais :

8 Coisas que você precisa saber sobre o teste TOEFL

Estudar no Canadá com o exame TOEFL 

Curso preparatório TOEFL