6 Fatos sobre exame GRE ( Graduate Record Examination)para quem quer estudar fora!

Exame GRE

[vc_row][vc_column][vc_btn title=”Agende Agora uma Aula GRE Gratuita!” color=”danger” size=”lg” align=”right” css_animation=”lightSpeedIn” link=”url:http%3A%2F%2Ftotalprepbrasil.com.br%2Fcurso-gre-online-ou-presencial%2F|||”][vc_column_text]

6 fatos sobre exame GRE (Graduate Record Examination)para quem quer estudar fora!

Estudar fora é o desejo de milhares de egressos do mundo acadêmico. E, se pensarmos nas possibilidades de fazer uma pós-graduação fora do Brasil. Sabemos o peso que é para o mercado profissional e também universitário.

Exame GRE

Melhor Curso GRE do Brasil

O GRE é um exame que mede a capacidade de raciocínio verbal, raciocínio quantitativo e as habilidades de pensar e escrever de forma analítica.

O GRE é um requisito essencial para solicitar admissão em programas de pós-graduação nos Estados Unidos e em outros países. Então, já dá pra ver o peso né?!

 1– Tipos de GRE:

O GRE virtual, administrado através de um computador, e o GRE escrito, que é impresso. Na maioria dos países, o GRE disponívelé o que é feito virtualmente. Portanto, você só vai poder fazer o GRE escrito se você viver em um país onde não existem recursos tecnológicos suficientes para fazer o exame através de um computador.

2 – Seções do GRE:

O GRE é composto por três seções. A primeira parte do exame é a escrita analítica.A segunda parte do GRE é o raciocínio verbal. A última parte do GRE é o Raciocínio Quantitativo. Esta seção irá medir a sua aptidão e a sua capacidade de compreender conceitos de matemática elementar em quatro áreas: aritmética, geometria, álgebra e estatística.

3 – Duração do GRE:

Para completar o GRE virtual, irá levar três horas e meia. Você terá 60 minutos para terminar a seção de escrita analítica. Destes, você terá 30 minutos para escrever cada uma das duas tarefas. Depois, você vai começar com a seção de raciocínio verbal que também é dividido em duas partes de 35 minutos, em que você terá que responder a 50 perguntas. Finalmente, você terá que fazer a seção de Raciocínio Quantitativo, que tem duas partes de 40 minutos, em que você terá que responder a 50 perguntas.

4 – Pontuação do GRE:

No GRE, as seções de raciocínio quantitativo e de raciocínio verbal são pontuadas em uma escala de 130-170. A pontuação que você terá nestas seções vai depender não só do número de respostas corretas, mas também na dificuldade das questões respondidas. Enquanto isso, as pontuações da seção escrita analítica são dadas em uma escala entre 0-6. Normalmente, as instituições acadêmicas não estabelecem uma pontuação mínima para aplicar em seus programas de pós-graduação, como os resultados do GRE são um complemento para outros requisitos de admissão. No entanto, a média entre as pessoas que fizeram o exame foi de 150.70 na seção de Raciocínio Verbal, 151.91 na Seção de Raciocínio Quantitativo e 3.61 na seção de Escrita Analítica.

5 – Quais instituições aceitam o GRE?

O GRE é um exame conhecido mundialmente, reconhecido por vários escritórios de admissão dos programas de pós-graduação, não só nos Estados Unidos, mas também em outros países de língua inglesa. A lista completa das instituições que pedem e aceitam o GRE pode ser encontrada no site oficial.

6 – Validade do GRE

Assim que você termina o exame, você será capaz de ver os resultados não-oficiais das seções de Raciocínio Quantitativo e de raciocínio verbal no centro de testes. Os resultados oficiais, incluindo a pontuação da seção de Escrita Analítica, estarão disponíveis on-line entre 10-15 dias após a realização do exame. É importante você saber que, ao se inscrever para o GRE, você pode pedir para que seus resultados sejam enviados para quatro instituições acadêmicas. As pontuações obtidas no GRE têm uma validade de cinco anos.

Saiba mais :

Curso GRE Online

Curso preparatório GRE

GRE para mestrados na USP

[vc_row][vc_column][vc_btn title=”Agende Agora uma Aula GRE Gratuita!” color=”danger” size=”lg” align=”center” css_animation=”lightSpeedIn” link=”url:http%3A%2F%2Ftotalprepbrasil.com.br%2Fcurso-gre-online-ou-presencial%2F|||”][/vc_column][/vc_row]