7 coisas para quem quer estudar fora com boa nota no IELTS

Estudar fora

7 coisas para quem quer estudar fora com boa nota no IELTS

O International English Language Testing System (IELTS) é um dos testes mais procurados por quem desejam realizar um curso de graduação ou pós no exterior.

Estudar fora

Estudar no exterior com o teste IELTS

Aceito em mais de 10 mil instituições em 140 países.O exame é desenvolvido pelo British Council. E é uma alternativa ao TOEFL nos Estados Unidos, onde o outro teste é mais popular.

Para começar uma nova história, uma carreira promissora ou apenas mudar de país. Muitas pessoas buscam o exame IELTS.

:: 7 coisas sobre o IELTS

1 – Quais versões do teste?

O exame é desenvolvido pelo British Council em parceria com o IDP Austrália e a Universidade de Cambridge. O IELTS está disponível em duas versões diferentes: Academic e General Training.

2 – Quais módulos aplicados?

Os dois tipos de exames possuem 4 módulos: Listening (interpretação oral), Reading (interpretação de texto), Writing (redação) e Speaking (conversação).

3 – Qual nota mínima?

O teste é desenhado para avaliar as competências linguísticas em uma série de níveis. Não há nota mínima para passar no IELTS.

4 – Qual tempo exato de preparação?

O coordenador da TotalPrep avalia que é preciso estudar no mínimo umas 40h, bem divididas e com especialistas que possam dar suporte ao processo e metodologia de estudo.

5 – Onde se inscrever?

As inscrições são feitas no site do IELTS Brazil, e é recomendado que se faça a inscrição no mínimo cinco semanas antes da data desejada. A inscrição custa R$ 840,00.

6 – É possível reprovar no teste?

Reprovar não seria a resposta exata! A pontuação varia entre 0 e 9 pontos. O resultado estará disponível para consulta no site depois de 13 dias corridos.

7 – Posso refazer o teste?

Pode! Mas, é recomendado mais de estudo entre um teste e outro para que seja possível aumentar a nota. A preparação com especialistas é o caminho para que o resultado seja assertivo e os objetivos sejam alcançados com exito.

Saiba mais :

IELTS ou TOEFL

Curso para o exame IELTS

Bolsa de estudos em universidade dos Estados Unidos

[vc_row][vc_column][vc_btn title=”Agende Agora uma Aula Gratuita !” color=”danger” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Ftotalprepbrasil.com.br%2Fcurso-ielts-online-ou-presencial%2F|||”][/vc_column][/vc_row]