Estudar na França pode custar menos que no Brasil

Estude na França pagando menos que no Brasil

Já pensou em uma alternativa em que estudar fora do Brasil pode ser mais barato até do que dentro do país? Pois bem, existem alternativas de intercâmbio que promovem isso, sendo que uma delas é na França, numa universidade conceituada.

No tema de hoje, será possível ver que qualquer um pode estudar numa escola prestigiada francesa como a Montpellier Business School a custos menores do que em escolas de negócios brasileiras. Veja mais.

Estudar na França

Tenha aulas em inglês ou francês no seu intercâmbio

Uma das vantagens do intercâmbio na Montpellier Business School é a possibilidade de escolha da língua a qual você quer ter as aulas. Como se sabe, o idioma oficial da França é o francês, mas ainda assim há opções.

Como a língua francesa não é tão falada quanto o inglês, existe essa alternativa. Dessa forma, caso você seja fluente em inglês, porém não na língua local, não é um problema – pelo contrário.

Ainda assim, se o seu nível em francês for bom, você pode optar pela língua nativa do país. Existem as duas alternativas e, no final das contas, o que vai decidir é o seu desejo e as suas aptidões em línguas estrangeiras.

Por certo, quanto mais línguas você souber, melhor para o seu currículo. Dessa forma, no caso de o estudante ter fluência tanto em inglês quanto em francês, pode ser interessante realizar o curso na segunda, de modo a diversificar e potencializar ainda mais o seu currículo com o intercâmbio.

Mestrado na França

A tripla acreditação em negócios

Já ouviu falar na tripla acreditação em negócios? Pois bem, caso não saiba ainda o que é, vou explicar agora. Já adianto que é algo que o torna ainda mais empregável no mundo todo, uma vez que valoriza o seu currículo.

Existem três principais acreditadoras neste segmento. São elas, a Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), a Association of MBAs (AMBA) e a EFMD Quality Improvement Systems (EQUIS).

A acreditação de uma escola de negócios é feita com base na sua qualidade em geral. Outras variáveis, como o nível de internacionalização da escola, também costumam contar, por exemplo.

Vale destacar a importância disso para o seu intercâmbio. Isso porque apenas 90 escolas no mundo todo detêm essa espécie de “tríplice coroa” em business, sendo agraciada com a acreditação pelas três instituições do setor.

Isto, é claro, torna ainda mais especial a experiência de intercâmbio na Montpellier Business School. O fato de a escola possuir este selo da AACSB, da AMBA e da EQUIS demonstra que ela realmente é reconhecida mundialmente como um local de ensino de qualidade.

Alguém pode se perguntar, no entanto, o que isso significa na prática. A resposta é simples: isso faz com que o fato de você possuir um intercâmbio em Montpellier seja visto com ótimos olhos pelas empresas.

Esse fato, aliás, é válido não somente no Brasil, como também no mundo todo. Como as instituições de acreditação são globais, esse selo torna seu currículo mais valorizado e você mais empregável em qualquer lugar do planeta

A experiência do estágio remunerado

Principalmente para quem está fazendo um curso na área de negócios, o estágio é importantíssimo, seja num intercâmbio ou no Brasil. Só que, infelizmente, nem todas as escolas oferecem isso.

No intercâmbio da Montpellier Business School, por outro lado, você não só pode como deve realizar um estágio. Mais do que isso, pode realizar um estágio remunerado, em que, portanto, recebe algo pelo tempo trabalhado, o que sempre ajuda nas finanças.

Na verdade, a obrigatoriedade não é exatamente a de fazer um estágio, mas sim o que eles chamam de “work placement” ou “colocação de trabalho”. Esse termo é mais amplo, mas abrange o estágio como um de seus pilares.

Funciona assim:

  • Enquanto estiver realizando o curso, o aluno poderá trabalhar até 20 horas por semana no intercâmbio na França.
  • Para essa espécie de estágio, há uma remuneração fornecida pelo governo francês, a qual totaliza 300 euros por semana.
  • Finalizado o curso, o aluno poderá trabalhar até dois anos a mais em território francês com um visto de trabalho temporário.
  • Durante esse período de dois anos, é possível se preparar para solicitar um outro tipo de visto, que o permita trabalhar e residir permanentemente no país.

Dessa forma, o aluno que vai apenas para fazer um intercâmbio, pode, na prática, conseguir um estágio que o leve a um trabalho e a uma residência permanente na França. Quanto mais este aluno conseguir se especializar e se colocar no mercado de trabalho, mais sucesso terá.

Intercâmbio na França

Mais sobre a Montpellier Business School o texto do seu título aqui

Bom, dito isso a respeito do intercâmbio na França, é hora de falar mais sobre a Montpellier Business School. Até aqui, já foi explicada a questão da tripla acreditação, algo que a torna tão especial, e sobre o estágio remunerado.

Então, quais são as características da escola? O que é necessário para ingressar nela? O que a faz mais barata do que outras no Brasil?

Essa escola, localizada na cidade de mesmo nome no sul da França, foi fundada em 1897, tendo assim grande experiência no setor e sendo uma das mais antigas da Europa. Estima-se que, atualmente, existem mais de 3600 estudantes nela.

Via de regra, é necessário realizar um exame de inglês para ingressar. O GMAT é aceito, ou então o aluno pode optar por realizar um da própria escola, o qual é similar. É necessário um exame de proficiência em inglês.

A universidade oferece, ainda, aulas gratuitas de francês. Isto é excelente para quem deseja se especializar e enriquecer o currículo ainda mais.

Destaca-se ainda o caráter interdisciplinar da universidade. Como resultado, seja o aluno das áreas da engenharia, do direito, das ciências médicas, ou de outra, poderá se inserir num dos cursos.

A preparação para os testes como o GMAT, a prova de proficiência (IELTS, com 40% de desconto) e até mesmo a preparação do intercâmbio podem ser feitos conosco, graças às nossas parcerias. Inclusive, nossos clientes ficam livres de pagar a taxa de inscrição de 90 euros cobrada a quem se inscreve diretamente na Montpellier Business School.

O custo final fica em torno de €12000 – mais barato que a INSPER e a FGV no Brasil. Sendo assim, se você deseja aproveitar essa oportunidade de estudar numa das mais conceituadas e antigas instituições europeias, aproveite nossa parceria para ter ainda mais descontos!

Marcações: