E aí? Está pensando em testar novas habilidades e construir uma nova carreira profissional?

Bom, a acolhedora e cheia de oportunidades, a Austrália pode ser o destino perfeito para você.

Podemos dizer que motivos não faltam para estudar e trabalhar na Austrália.

As lindas praias, o clima tropical, sua grande diversidade cultural e a receptividade dos australianos têm atraído cada vez mais brasileiros em busca de estudo e trabalho no país.

E se nesse momento você também pensa em construir uma carreira profissional na Austrália, basta acompanhar a leitura desse artigo até o final.

Vamos lá?  

Austrália: um dos países mais procurados por estrangeiros para trabalhar e morar

Com a globalização, a Austrália se transformou em um dos principais lugares do mundo para mudarmos de carreira e um dos principais destinos para imigrantes no mundo inteiro.

O território australiano ficou na lista dos mais estáveis e confiáveis, além de ter os menores índices de desemprego em âmbito mundial.

Além disso, no quesito tecnologia e infraestrutura, a Austrália também dispensa apresentações.

Boa parte da população do país também é estrangeira, sendo que isso é reflexo da cultura acolhedora, educada e sempre disposta a ajudar.

E se nesse momento você pensa em também construir uma carreira na Austrália, pode contar com a nossa ajuda.

Para te auxiliar durante a sua caminhada e procura por um bom trabalho na Austrália, criamos esse guia com algumas da principais dicas de como conseguir construir uma carreira nesse país cheio de oportunidades.

Entenda agora quais são as dicas essenciais para conseguir um bom trabalho na Austrália

Dicas essenciais para conseguir um trabalho na Austrália

Para conseguir um bom trabalho na Austrália é preciso, primeiro, estar bem familiarizado com o país e, principalmente, feliz e bem adaptado.

Até porque, muito provavelmente, o principal motivo de você estar morando ou de pensar em morar na Austrália é o fato de, além de ter uma carreira profissional, melhorar também o seu inglês e aproveitar novas experiências. Não é verdade?

E para que você possa se sentir mais confortável no país, a dica é que você procure por cidades que apresentam um estilo de vida mais próximo daquilo que você vê como ideal.

 

Aí sim, depois de já ter encontrado um estilo de vida mais próximo daquilo que você vê como ideal, o recomendado é que você foque em três principais pontos:

  • Currículo;
  • Procura;
  • e entrevista.

 

A dica é que você já comece a elaborar o seu currículo (em inglês, é claro).

Como você já sabe, o currículo é a porta de entrada e primeiro contato que os recrutadores e as agências de emprego têm com as suas qualificações e experiências.

Na Austrália, isso não teria por que ser diferente.

Por isso, a dica é que você capriche na apresentação e faça com que ele seja atrativo para as empresas.

O ideal também é que você pesquise pelos modelos australianos, já que eles são um pouco diferentes dos utilizados pelos brasileiros.

Geralmente, um curriculum vitae da Austrália costuma ter três páginas e não são colocadas fotos.

Depois disso e com o currículo em mãos, A dica é que você busque por sites e redes sociais para encontrar vagas de emprego e se candidatar para trabalhar na Austrália.

Nesse caso, a primeira coisa que deve atentar é ao seu LinkedIn, pois ele é uma fonte valiosa para oportunidades de emprego e de oportunidades.

Temos muitas empresas que hoje pesquisam prioritariamente pelos candidatos nessa rede.

Além disso, você pode buscar também em grupos do Facebook, por exemplo.

Os sites mais utilizados hoje para o território australiano são:

 

  • JobNet;
  • Job Search;
  • Career One;
  • Gum tree;
  • Air Taskers;
  • Spot Jobs;
  • Seek;
  • Best Jobs.

 

Uma outra excelente dica é que você procure e peça por indicações.

Isso é essencial porque os australianos valorizam muito as indicações e cartas de recomendação.

Nesse caso, você pode solicitá-las para pessoas com quem já trabalhou, professores, colegas de classe ou qualquer outro tipo de contato profissional e estudantil que você tenha.

Você pode anexar as indicações no seu currículo ou postá-las no campo específico para isso no seu LinkedIn.

Uma forma também clássica de encontrar uma vaga de trabalho na Austrália é imprimir o currículo e bater de estabelecimento em estabelecimento.

Mesmo que pareça à moda antiga, esse método funciona muito bem, especialmente entre os comércios pequenos.

Claro, aqui você deverá testar o seu nível de inglês.

A sua fluência no idioma poderá indicar as suas possibilidades de trabalho.

Por isso, a dica é que você treine a língua enquanto estiver no Brasil pode aumentar as suas chances de boas colocações.

Busque por cursos de inglês, escolas de idiomas e sempre busque praticar a língua.

Na internet mesmo você poderá entrar em grupos estrangeiros, por exemplo, para que possa ter mais experiência e treinar o seu inglês.

A entrevista também é um outro ponto e que você deve ter muita atenção.

Mesmo que o seu inglês não seja o melhor, você deve mostrar vontade e muita proatividade.

Os empregadores australianos valorizam muito essas características e é justamente por causa desse ponto que os brasileiros se dão bem na Austrália.

 

Como construir uma carreira profissional na Austrália

Para que você possa construir uma carreira profissional na Austrália você deverá, assim como na maioria dos países, ter interesse, responsabilidade e persistência.

Saiba que mesmo que você tenha somente o inglês australiano básico e não domine muitas áreas, os australianos valorizam muito a força de vontade.

Por isso, demonstre determinação com o cargo, independentemente de qual for, pois as chances de crescimento são altas.

Um outro ponto que também precisa ser destacado é que para trabalhar na Austrália você precisa estar disposto a crescer no mercado e ter persistência.

Portanto, prepare-se para isso, busque treinar a língua, foque nos estudos (se for o seu tipo de visto), atente aos documentos e validade do seu visto.

Claro, além disso, procure por ajuda especializada de agências, pois elas podem facilitar muito toda a sua caminhada e, no final de tanto trabalho, possa comemorar as suas novas conquistas.

 

Conclusão

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas?

Neste artigo você conheceu as principais dicas de como construir uma carreira profissional na Austrália.

E como você pode perceber durante a leitura do artigo, a Austrália é considerada por muitos profissionais como o lugar perfeito para estudar e trabalhar.

O país é hoje um dos destinos favoritos de quem quer trabalhar durante um intercâmbio.

E se você também sonha em conseguir uma bolsa de estudos na Austrália saiba que o governo e as universidades australianas fornecem um grande número de bolsas de estudos na Austrália para estudantes internacionais do mundo todo.

Claro, precisamos lembrar que todas elas são muito disputadas. Então se você ficou com vontade de se aplicar, é muito importante começar a se preparar desde já.

Temos cursos preparatórios completos para os principais testes.

 

Related posts