A Irlanda voltou a se firmar como uma excelente escolha para estudantes de todo o mundo.

O país ainda é hoje um dos mais abertos e o que mais benefícios oferece, tanto na questão visto quanto em acessos secundários no dia a dia irlandês, como trabalho, adaptação e possibilidade de crescimento profissional.

Se você hoje tem vontade de estudar no país, saiba que as melhores bolsas de estudos na Irlanda, oferecidas pelas principais universidades de lá, incluem também estudantes internacionais entre os aplicantes elegíveis.

 

E para te ajudar a compreender melhor as vantagens de conseguir estudar na Irlanda, selecionamos neste artigo todos os benefícios de estudar nesse país tão procurado por estudantes e profissionais de todo o mundo.

Confira logo abaixo:

Vamos lá?

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

  • Principais Bolsas de Estudos para Intercambistas na Irlanda
  • Estudar na Irlanda – Principais dúvidas e questionamentos
  • Trabalhar na Irlanda: entenda porque poder trabalhar na Irlanda ainda é uma grande vantagem
  • Conclusão

Principais Bolsas de Estudos para Intercambistas na Irlanda

Como você pode perceber no início do artigo, estudar e trabalhar na Irlanda tem sido hoje o sonho de muitos brasileiros e estrangeiros.

E não poderia ser diferente, afinal, o país além da segurança e qualidade de vida, permite que você trabalhe legalmente.

Ou seja, isso quer dizer que você pode estudar e se sustentar no país trabalhando de forma legal.

Além disso, hoje o país também oferece inúmeras bolsas de estudos para todos aqueles que querem crescer profissionalmente em suas respectivas áreas de trabalho.

Atualmente, as melhores bolsas de estudos na Irlanda para intercambistas são:

E3 Excellence Postgraduate Placements

 Programa de bolsas, oferecido pela Trinity College Dublin que busca ajudar estudantes internacionais que forem fazer uma pós-graduação na instituição nas áreas de Engenharia, Ciências Naturais e História Ambiental.

International PhD Positions at University College Cork

Se o seu objetivo é fazer um PhD na área de Ciência da Computação, essa é, sem dúvidas, uma das melhores bolsas de estudos na Irlanda para você!

UCD Ad Astra Academic Scholarship Programme

O programa da University College Dublin contém algumas das melhores bolsas de estudos na Irlanda porque é voltado para a graduação e abrange diversas áreas.

Teagasc/UCD Knowledge Transfer Masters Programme

 Hoje a sua paixão é pela área de Ciências Agrárias? Então essa bolsa é perfeita para você!

A University College Dublin oferece esse programa para todos aqueles que têm vontade de fazer um mestrado em Extensão Rural ou em Inovações Agrícolas.

 

Estudar na Irlanda - Principais dúvidas e questionamentos

Apesar de todos benefícios que citamos anteriormente, podemos dizer que um dos maiores questionamentos para quem escolhe a Irlanda para estudar é: afinal, será que vou conseguir me manter com apenas 20 horas de trabalho por semana? 

E a resposta é SIM.

Para aqueles que ainda não conhecem a permissão de trabalho na Irlanda é de 20 horas semanais (part-time) durante o período de estudos e 40 horas semanais (full-time) para o período oficial de férias do país (entre os meses de maio e agosto; e entre 15 de dezembro e 15 de janeiro).

Claro, precisamos lembrar, que é preciso estar de férias da escola para trabalhar por mais horas (40 horas semanais).

Por isso, se nos meses permitidos para trabalho full-time você estiver estudando, esqueça as 40 horas.

 

Trabalhar na Irlanda: entenda porque poder trabalhar na Irlanda ainda é uma grande vantagem

A Irlanda, assim como todos os outros países da Europa está repleta de oportunidades para quem não tem medo de embarcar no mercado informal para manter as contas em dia durante o aprendizado.

Temos setores como o de hospitality (hotéis, restaurantes, vendas, etc.), estão sempre em busca por profissionais e, assim como outros países na Europa, a carga horária pode ser bem flexível, com oportunidades part-time.

Inicialmente, você não viverá com luxos, é claro, porém viver como estudante na Irlanda, trabalhando apenas 20 horas por semana, garante o pagamento do aluguel, das contas do mês e ainda garante aquelas viagens a baixo custo pela Europa.

Além disso, desde a reforma educacional irlandesa, o mercado lançou uma estratégia que incluem, entre outros fatores aumentar consideravelmente o número de estrangeiros nas universidades irlandesas.

Com os seus programas de crescimento a longo prazo, com a sua boa reputação educacional e abertura para o mercado internacional, a multiculturalidade intelectual também passou a ser uma meta do governo irlandês.

O Irish Educated Globally Connected, tem buscado ampliar a presença de talentos nas universidades irlandesas.

Aqui também é importante lembrarmos que o mercado irlandês assim como outros de grande relevância, sofrem com escassez de mão de obra em alguns setores, e atrair talentos internacionais por meio da educação é um caminho sempre viável para suprir a demanda a médio e longo prazo.

 

Tais fatores foram preponderantes para fazer com que a Irlanda se abrisse também para estudantes dispostos a embarcar na educação superior no país.

Todas as bolsas de estudos, que antes era raridade por aqui, passaram a fazer parte do calendário acadêmico irlandês e claro, isso também passou a refletir na acessibilidade daqueles que não conseguiriam arcar com os custos de uma faculdade no país.

 

Conclusão

E aí? O que achou do artigo? Gostou das informações?

Neste artigo você conheceu as principais vantagens e benefícios de se conseguir uma bolsa de estudos e estudar na Irlanda.

Durante a leitura foi possível perceber que o seu crescimento não será apenas na vida profissional e nos estudos, mas também na vida pessoal, pois a Irlanda é um País único e que te trará experiências que você levará para vida inteira.

Agora que você já teve acesso à essas informações e dicas, que tal começar a planejar as maneiras de conquistar seu sonho?

Se nesse momento você também precisa se preparar para conseguir uma bolsa de estudos na Irlanda, pode contar com a nossa ajuda.

A TOTALprep está preparada para assessorá-lo integralmente e isso é o mais sólido pilar da nossa filosofia de trabalho.

Sabemos que um dos principais desafios para conquistar este sonho é financiar um programa no exterior.

Por conta disso, todo nosso serviço é voltado para objetivo que sua candidatura seja mais forte possível para ser considerada a uma BOLSA DE ESTUDOS, além de sermos profundos conhecedores sobre alternativas de empréstimos em universidades, bancos internacionais e estratégias de financeiras que possam lhe ajudar.

 

A TOTALprep lhe auxilia na busca por um sonho.

 

Nosso objetivo é permitir que você atinja seu potencial e seja aceito em uma universidade ou escola de negócios internacional.

Related posts