Durante os cursos de MBA, as tradicionais aulas expositivas dão lugar à aulas dinâmicas, onde os professores atuam como mediadores no debate de situações reais da área de gestão e administração.
Atualmente, o Ministério da Educação (MEC) reconhece apenas os cursos com 360 horas-aula de duração; enquanto a Associação Nacional de MBA (ANAMBA), reconhece cursos com até 480 horas-aula – os quais classifica como “padrão global” – e com o mínimo de 360 horas-aula – que chama de “padrão Brasil”.
Por possuir um caráter mercadológico, o MBA tem os horários adaptados à dinâmica de quem trabalha, com aulas que costumam acontecer aos sábados ou à noite em alguns dias úteis.
Hoje temos também a opção de aulas à distância, porém não é permitido fazer mais que 20% da carga horária neste formato.
Os alunos, ao final do curso, apresentam uma monografia, que, segundo recomendação da ANAMBA, deve ser escrita individualmente.
Felizmente, uma vantagem para quem tem dificuldades com apresentações em público é que não é necessário defender o trabalho diante de uma banca para então, finalmente, receber seu certificado de especialista.
E para te ajudar a se preparar corretamente para o MBA no exterior, ainda na faculdade, selecionamos algumas das principais dicas e sugestões.
Conheça agora: