Como dominar o GMAT e entrar em uma Top Business School?

1. Não fique preso a uma questão do GMAT

É claro que você deve fazer o seu melhor, porém não perca mais que dois minutos e meio em qualquer questão, não se esqueça que existe uma penalidade por não completar cada seção do teste e por cada pergunta não respondida. Se não tiver certeza de que a resposta está correta, dê um palpite estratégico e parta para a próxima.

2. Troque a sorte pela técnica da eliminação no GMAT

O seu tempo é precioso, então ao se deparar com perguntas que você não tenha certeza da resposta, elimine as que não fazem sentido para assim se aproximar da resposta correta. Escolha uma e passe para a próxima pergunta. A “estratégica de adivinhação” deve ser utilizada só se você perceber com antecedência que não conseguirá chegar na resposta com certeza, então evite perder questões de forma desnecessárias GMAT. Lembre-se que cada acerto pode valer não apenas uma vaga, mas centenas de dólares na forma de bolsa ou tuition discounts.

3. Desenvolva a sua alfabetização visual durante a preparação para o GMAT

Para aumentar a sua eficiência, você deve dominar a alfabetização visual ou a capacidade de ler símbolos, tabelas e gráficos, pois a habilidade crítica (e que mais faz diferença para candidatos com mais preparo) para fazer o GMAT é o gerenciamento do tempo. Em quant, por exemplo, você encontrará muitas notações e símbolos matemáticos e quanto mais treinado você estiver, mais rapidamente você conseguirá lidar com eles para trabalharem a seu favor.

4. Treine a sua habilidade de calcular mentalmente

Você não terá uma calculadora durante a prova. Portanto, acostume-se desde já a desenvolver a habilidade de fazer cálculos de cabeça. Um dos segredos de treinar em um bom TestPrep é ter acesso a técnicas e métodos de resolução mental de exercícios. Isso fará toda a diferença na hora da prova, fazendo com que você ganhe tempo e possa acertar mais questões. Isso te deixará mais próximo de uma vaga e aumentará as chances de pagar todo o investimento feito no TestPrep apenas utilizando o que o próprio TestPrep ensina para garantir uma bolsa que pode render milhares de dólares

Prepare-se para o GMAT

5. Use simulados e Mock Tests a seu favor

Nós sabemos que estudar sozinho não é nada fácil e muitas vezes se torna uma perca de tempo quando não se sabe o caminho certo para chegar ao objetivo. Por isso você precisa de orientação de quem realmente entende todos os processos e têm referências suficientes para te ajudar a chegar lá! Combine seus estudos com simulados oficiais e Mock Tests. Busque contar com o auxílio de professores que possam não só te ensinar os detalhes que fazem toda a diferença, mas também te proporcionem Simulados e Mock Tests para que você treine uma situação real de prova. Na TOTALprep Brasil, os alunos contam com aulas em grupo e particulares, além de constantemente serem expostos a simulados e mock tests para que consigam evoluir mais rápido que seus concorrentes. Antes mesmo de começar a estudar, faça um simulado para avaliar seus pontos fortes e fracos e, assim, consiga montar uma estratégia que realmente te faça evoluir o necessário para alcançar a nota que precisa.