Tempo. O fator mais perigoso do GMAT

Tempo. O fator mais perigoso do GMAT

Tempo. Tic-Tac. Relógio. Prazos para tudo: prazo para inscrição, prazo para finalizar cada seção do exame, prazo para fazer cada questão. O GMAT é um exame feito para testar a sua capacidade de lidar com tempo e exigir de você mais do que apenas saber sobre raciocínio lógico, mas explorar o seu senso de urgência e sua capacidade de priorizar tarefas.

Um dia a mais pensando = Um dia a menos de preparação.

Independentemente se você tem algumas semanas ou meses para começar a se preparar para o GMAT, você está em uma corrida, pois esse teste é a porta de entrada para estudar nas melhores Business School do mundo. Por isso, é fundamental que você esteja inteiramente focado e recebendo ajuda de profissionais experientes, para que você consiga aprender em menos tempo os detalhes que sozinho você levaria mais tempo para absorver.

Pratique, pratique e pratique a sua capacidade leitura

Conseguir ler rapidamente é vital para o sucesso durante o GMAT. A prática leva a perfeição e não basta apenas ler rápido, você precisa ser capaz de entender tudo e para isso você precisa praticar muito. Não leia apenas questões, leia também artigos acadêmicos de negócios que seja comparável às passagens do GMAT, porém se tiver muita dificuldade em leitura, comesse lendo ou relendo algum livro que goste bastante.

Seguindo isso com certeza você já terá uma melhora no seu desempenho. O time de professores da TotalPrep Brasil também recomenda praticar algumas técnicas de leitura, que inclusive fazem parte do treinamento dos nossos alunos, que ao aprender faz com que você percorra o texto em sua essência, verificando rapidamente palavras-chaves e detalhes relevantes para as questões do GMAT.

Treine sua habilidade de calcular mentalmente

Tanto em Integrated Reasoning (para quem precisa fazer o Executive Assessment) quanto em Quantitative, ter habilidades matemáticas mentais te ajudará, e muito. Pois assim você será capaz de chegar à resposta certa muito mais rápida por conseguir executar etapas mentalmente que pessoas sem treino teriam que recorrer ao WhiteBoard. E apesar de ser uma questão lógica, muitos candidatos não dão a devida atenção para esse ponto na preparação para o GMAT, desperdiçando potencial acadêmico a e possibilidade de ganhar dinheiro na forma de bolsas ou tuition discounts.

Acelerar o seu desempenho vai fazer você ter uma vantagem significativa frente aos demais candidatos, e saber fazer esses cálculos mais rápidos é tão importante quanto saber as operações matemáticas e ter o conhecimento das fórmulas. E você não vai querer obter uma pontuação ruim simplesmente porque não soube dominar o tempo – ainda mais sabendo que você pode dominar o conteúdo.

Não basta apenas memorizar as operações eficientes, mas sim pensar da maneira certa, encontrando o caminho mais rápido e simples de obter a resposta do problema, pois isso fará com que você ganhe velocidade. E se você quer aprender a pensar de forma diferente e ver os atalhos, marque agora mesmo uma aula experimental 100% on-line e ao vivo grátis na TotalPrep, pois esse será o primeiro passo para você alavancar a sua carreira!