Como fazer um curso de graduação nos EUA?

Os brasileiros são sempre muito bem recebidos nos Estados Unidos. De acordo com o Conselho de Graduação, de 2011 para 2012, o número de brasileiros aceitos nas universidades dos EUA aumentaram em 13%. E isso só tende a aumentar com a ciência sem projetos de fronteira. 

 

Tendo esses fatos, criamos o passo a passo para se juntar a uma universidade dos EUA, listando tudo o que pode ser necessário como parte dos processos de escolha das instituições. 

 

Mas antes de algo, lembre-se: é extremamente importante que você seja dedicado a estudos no ensino médio e conquiste grandes notas no boletim escolar. 

 

As universidades dos EUA consideram os esforços dos alunos através do ensino médio e aqueles que conquistam as melhores notas, são mais propensos a prestar atenção às instituições durante o processo de seleção. 



Encontre suas universidades de interesse

Para começar, é essencial que você esteja procurando por esses cursos nos Estados Unidos que gostaria de se registrar. Encontrar graduações de interesse americano ou pós-graduação, verifique diretamente com o estabelecimento do nosso site, tudo o que é necessário como parte do processo de seleção, pois os requisitos podem diferir de uma instituição para outra.

Faça o teste de IELTS ou TOEFL

Se o inglês não é a língua oficial do seu país, você deve provar um nível de fluência na linguagem. Para fazer isso, deve fornecer um desses dois testes de conhecimento em inglês e atingir a nota mínima necessária – que varia de acordo com a instituição e o graduado. 

 

Se o seu nível de inglês ainda não for suficiente, um curso de inglês ou um curso preparado para a formatura na universidade que você deseja estudar, pode ser a solução e entrada para o mundo acadêmico internacional. 



Forneça cartas/recomendações de referência

Cada candidato a estudantes para uma vaga de uma universidade americana deve organizar cartas escritas por pessoas que podem provar suas qualificações e experiências profissionais. 

Você pode solicitar, por exemplo, professor do ensino médio ou seu chefe. É necessário que a carta de referência contenha relatórios sobre sua experiência, suas qualidades como estudante/profissional, suas habilidades, etc.



 

Providencie os documentos e traduza-os para o inglês.

Você deve coletar todos os documentos necessários para o registro do processo de seleção, incluindo seu plano de educação escolar e seus cartões de recomendação. Uma vez coletada, é necessário que todo um tradutor profissional de português se traduz em inglês. 



Pegue o visto do aluno

Aceito o processo seletivo, a universidade fornecerá documentos oficiais que comprovam sua ligação acadêmica com a instituição para apresentá-los em sua entrevista de visto no consulado dos EUA no Brasil. É provável que você precise pagar os documentos da instituição, a taxa de login e qualquer outra taxa imposta pela instituição.

Como funciona a graduação para pós

Se você quiser fazer uma pós nos Estados Unidos, tenha em mente que os requisitos podem mudar de acordo com as regras de cada instituição, particularmente no que diz respeito à demanda por inglês avançado e uso da história acadêmica.

 

Como muitos alunos competem por vagas, precisamos selecionar aqueles que se destacam no campo escolhido, especialmente aqueles dedicados a pesquisas e estudos avançados em inglês. 

 

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: Formulário de inscrição (impresso ou online);

 

  • Bacharel no Brasil;
  • Histórico escolar
  • Carta de recomendação;
  • Declaração do Objetivo (Carta que descreve a intenção de dar pós-graduação nos Estados Unidos);
  • Teste de domínio linguístico para verificar se o aluno pode executar o curso com a fluidez completa do idioma inglês. A evidência oficial é o TOEFL IBT (teste inglês um teste de condicionamento estrangeiro: teste baseado na Internet) e IELTS (testes internacionais de inglês.

Formalizar um aplicativo para a faculdade nos EUA

Cada documento é coletado para embarque às universidades dos EUA. Esta etapa geralmente ocorre online e requer a digitalização dos documentos solicitados. 

 

Porque é feito de uma maneira digital, fique personalizado por dia e limite de tempo para enviar a documentação e seguir perto do seu aplicativo!

 

Juntar-se a uma universidade nos Estados Unidos pode estar mais perto do que você imagina! Evolua seu currículo e suas habilidades, analise a documentação solicitada e não perca os prazos. Após aprovação de aprovação, prepare a bagagem e bons estudos!



Related posts