O que colocar na sua application?

Se o seu sonho é ter seu diploma em uma universidade nos Estados Unidos, você pode ter ouvido falar sobre o rigoroso processo seletivo a ser aceito em uma instituição de ensino americana. 

Apesar de ser muito diferente das inscrições feitas pelas instituições aqui no Brasil, é distante e difícil de passar. É preciso planejamento, decisão e muito foco.

As universidades brasileiras usam a nota do ENEM da universidade para determinar quem entra nas universidades, e as instituições dos EUA consideram uma série de outros fatores, como atividades extracurriculares e cartões de recomendação. Você sempre terá que provar, mas a universidade americana também buscará sua história acadêmica e especialmente para as atividades extracurriculares que você desenvolveu em sua vida. 

Universidades dos EUA e de todo o mundo estão cada vez mais ficando fora dos resultados de testes padronizados e notas na história acadêmica, ao se aproximar do componente mais genuíno das aplicações: ensaios.

Se for escrito excepcionalmente, eles funcionam como catapulta para a carta aceita. Então, qual é a melhor maneira de vender seu peixe para Harvard, com menos de mil palavras disponíveis?

Neste artigo vamos falar sobre o que você deve colocar na sua application para estudar nas melhores universidades do mundo.



Comece com um modelo

Existem poucas coisas que parecem tão intimidantes e intransponíveis quanto uma página em branco quando você está escrevendo. Felizmente, existem modelos que podem ser um bom ponto de partida para sua redação de admissão à faculdade.

Você pode navegar na Internet para encontrar modelos e exemplos de ensaios para ajudar suas idéias a começarem a tomar forma. 

 

Os modelos também podem dar uma ideia de como criar um formato sólido de redação de admissão à faculdade, o que pode ajudar a simplificar ainda mais suas ideias. Por exemplo, você pode incluir um título com o nome e endereço da pessoa que receberá sua carta – e um modelo pode sugerir pequenas correções como essa para você usar.

 

Dito isso, você não deve depender muito de modelos para fazer o trabalho. Um modelo é uma ajuda para sua criatividade, não para se tornar uma restrição ou obstáculo para sua escrita. Em vez de seguir o formato exato do modelo, use o modelo de redação de admissão à faculdade como base para construir sua redação do zero.



Conte sua história

O que te faz diferente? Você tem interesses, personalidade e experiência única. Esta é a sua chance de contar sua história (ou pelo menos parte dela). A melhor maneira de dizer que sua história escreve escrevendo é pessoal e algo que significava para você. Seja honesto e genuíno, e suas qualidades únicas aparecerão. 

 

Os oficiais de administração devem ler um número incrível de ensaios, a maioria dos quais são sensatos e não batendo. Muitos alunos tentam fazer parecer que são inteligentes, em vez de serem os mesmos. Outros escrevem sobre coisas que não se importam muito, mas acham que vão impressionar administradores. 



Concentre-se na sua gramática e ortografia

Sua redação da faculdade deve refletir sua voz autêntica, mas isso não significa que você deve escrevê-la como uma mensagem de texto longa. Você precisa evitar grandes erros gramaticais ou ortográficos em seu ensaio. Isso mostrará sua atenção aos detalhes e o tempo e cuidado que você dedica à elaboração de seu trabalho.

 

Depois de concluir seu ensaio, examine-o com um pente fino para procurar erros técnicos. Certifique-se de também reservar um tempo para ler seu ensaio em voz alta. Certas frases podem soar bem na sua cabeça, mas ouvi-las faladas pode destacar frases estranhas ou pouco claras. Se você detectar alguns pontos fracos em sua redação ou fraseado, mas não conseguir descobrir o fraseado ou a pontuação correta, convém reescrevê-los para evitar o problema espinhoso.

Depois de fazer sua própria avaliação completa de seu ensaio, você também deve pedir a pelo menos outra pessoa que o examine também. É fácil ignorar seus próprios erros e um segundo par de olhos pode ser essencial para identificar quaisquer problemas ou pontos problemáticos.

 

 

Conheça bem a universidade

Pesquise sobre a universidade para escolher qual experiência será informada em seu ensaio, é importante pensar na universidade e no curso para o qual é aplicado. Para isso, é importante escolher uma experiência que mostra que a universidade e este curso tem tudo com seus valores, interesses e planos para o futuro. 

 

Para ser bem sucedido neste momento, você tem que investigar muito sobre a universidade para a qual você solicita o que você aplica.



Use exemplos específicos

Os escritores devem mostrar, não dizer. Simplesmente afirmar que você tem o que a universidade está procurando não convence.

Afirmar que você acredita na integridade, por exemplo, é uma afirmação fácil de fazer, mas é muito mais útil para ilustrar como você incorpora a integridade. Se você quiser demonstrar sua integridade, compartilhe uma história que ilustra como você perdeu uma oportunidade de explorar uma vantagem que foi obtida injustamente.

Afirmar que você tem bons hábitos de estudo é outra afirmação vazia que você pode ser tentado a fazer.

 

 Opte por não apenas alegar bons hábitos de estudo e, em vez disso, detalhe os hábitos de estudo exatos que o ajudaram a ter sucesso na escola. Você pode fazer backup de suas reclamações com o GPA em seu aplicativo, o que tem muito mais peso.



Seja honesto

Embora você precise ser criativo ao escrever a sua redação, você deve resistir ao impulso de ser criativo com os fatos.

Não exagere nas suas próprias realizações para parecer melhor. Você não precisa fazer uma longa lista de todas as suas deficiências, mas reconhecer as fraquezas e erros de julgamento pode demonstrar autenticidade e dar maior credibilidade às suas realizações legítimas.

Os oficiais de admissão não esperam que você seja perfeito, então não torne sua redação inacreditável tentando fingir que é.



Não se esqueça de revisar

Não importa o quão bem escrito seja o seu primeiro rascunho, sempre há espaço para melhorias. Após a conclusão do rascunho inicial, guarde-o e deixe-o descansar por pelo menos um dia. Com algum tempo, você poderá ver sua redação de forma objetiva e terá mais sorte em encontrar as falhas.

 

Depois de escrever, revise e depois revise mais um pouco antes de mostrá-lo aos revisores. As melhores redações de admissão à faculdade passarão por vários rascunhos antes de serem concluídas, então não tenha medo de reescrever sua redação quantas vezes forem necessárias.



Deseja estudar em uma universidade dos EUA?

Nós da TOTALprep oferecemos atendimento personalizado, porque entendemos que cada aluno tem particularidades que devem ser atendidas de forma diferenciada. Para que o aluno se desenvolva, é necessário praticar e, sabendo disso, oferecemos tutoriais ilimitados que, obviamente, visam a prática e o desenvolvimento de suas habilidades linguísticas.  

 

Também oferecemos um curso moldável para o aluno, diferentemente de outras escolas que oferecem um curso mais “engessado”. Profissionais focados na carreira costumam ter o tempo curto, portanto, ter um formato exequível de curso é ideal.

 

Ter a ajuda de um curso preparatório de quem entende do assunto pode te ajudar muito no processo da sua aprovação. 

 

O que achou do artigo? Para receber mais conteúdos sobre o assunto, continue acompanhando o nosso blog.



Related posts