TOEFL: Onde fazer?

Se você tem interesse em estudar fora do país, já deve ter ouvido falar do TOEFL (Teste de Inglês como Língua Estrangeira) em um ambiente de trabalho ou acadêmico. Para quem deseja estudar em universidades dos Estados Unidos e Canadá ou se candidatar a uma vaga de emprego, o teste é obrigatório como prova de fluência no idioma, sendo um dos testes de inglês mais famosos e reconhecidos internacionalmente.

 

A fim de avaliar melhor os conhecimentos do candidato, a estrutura do teste é dividida em quatro partes: leitura, audição, conversação e escrita. 

 

Uma boa pontuação no teste de proficiência em inglês aumentará suas chances de estudar em uma universidade estrangeira, obter uma bolsa de estudos e ainda garantir a entrada no mercado de trabalho estrangeiro.

 

Aprenda neste artigo como funciona o teste, como se preparar da melhor forma e onde realizá-lo.



O que é o TOEFL?

O TOEFL é um dos principais testes de idiomas. Seus resultados são reconhecidos e aceitos pelos programas acadêmicos de mais de 10.000 universidades em todo o mundo e outras instituições em 150 países / regiões (incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia) e outras instituições em destinos como Europa e Ásia. 

 

A prova foi criada pela ETS (Educational Testing Service) em 1964 e atualmente atrai milhares de jovens estrangeiros (inclusive brasileiros) em busca de uma certificação credenciada para aprimorar o currículo e conseguir vaga nas melhores universidades do mundo.

 

Em muitos países / regiões, os resultados também são recursos muito importantes que podem ser usados ​​para emitir vistos de residência ou de estudo.

 

O TOEFL iBT ou teste baseado na Internet é o tipo mais comum de teste desenvolvido para avaliar o domínio do candidato na comunicação e compreensão do inglês em nível universitário. Para tanto, foram avaliadas quatro habilidades de comunicação na língua: audição, leitura, fala e escrita. 

 

É importante lembrar que o teste será realizado online e em um dos centros de aplicação certificados ETS.



Formato do teste TOEFL

Leitura: Esta etapa está dividida em três partes, cada parte contém um texto e 14 questões de múltipla escolha. A maioria das pessoas acha difícil ler e responder a tudo dentro do tempo predefinido de uma hora.

 

Audição: esta etapa contém seis áudios, com questões de múltipla escolha após cada áudio. A dificuldade, em última instância, está em conseguir concentrar / escrever cada texto, que pode durar até cinco minutos. Você só pode ouvir o texto uma vez e ter uma hora para concluir o exercício.

 

Fala: Há seis perguntas nesta etapa, das quais as duas primeiras são perguntas e respostas diretas. Os candidatos têm 15 segundos de tempo de preparação e 45 segundos de tempo de conversação. 

 

As questões 3 e 4 possuem um texto curto de leitura e áudio relacionado ao texto. Demora 45 segundos para ler antes de ouvir o áudio, 30 segundos para preparar uma resposta e um minuto para falar. As duas últimas questões baseiam-se no áudio da palestra ou diálogo, com 20 segundos para pensar na resposta e um minuto para pensar na resposta.

 

Escrita: Esta etapa consiste em duas partes: nos primeiros três minutos, você pode ler o texto. Em seguida, o candidato escuta o áudio com parâmetros para o tema público. Depois disso, você pode ter 20 minutos para planejar e escrever um resumo do texto e dos parâmetros. 

 

O segundo dura 30 minutos e você precisa escrever uma redação sobre temas gerais. Normalmente existe um problema, o problema é que qualquer pessoa pode comentar sobre isso e não requer muito conhecimento técnico. Por exemplo: “O governo deve investir mais no campo cultural? Justifique sua resposta”.



Como o teste TOEFL é realizado?

Além de saber inglês, o candidato deve entender como funciona o teste TOEFL e estar familiarizado com o formato do teste para se preparar e obter bons resultados.

 

O teste é dividido em 4 tipos:

 

  • Teste preliminar TOEFL: para alunos maiores de 8 anos;
  • TOEFL Junior High School: para alunos maiores de 11 anos;
  • TOEFL ITP Assessment Series-Assessment Series: Pode avaliar a proficiência em inglês dos candidatos sem prova escrita e oral;
  • TOEFL iBT (teste baseado na Internet): Avalie a comunicação em inglês dos alunos após entrarem em instituições de ensino superior estrangeiras.

Onde fazer o teste TOEFL?

Você pode se inscrever online por telefone ou até mesmo por correio no site da ETS responsável pelo TOEFL. O teste é realizado em centros autorizados em todo o Brasil – a área mais próxima de seu local de residência deve ser verificada – há um total de 50 dias no ano. Os preços variam de local para local, com uma média de US $250.

 

Após o registro formal, os candidatos devem ir ao local do teste na data e hora especificadas. Se necessário, você pode reagendar a data pagando uma taxa. Durante o exame, não é permitido o uso de celular. 

 

Os candidatos precisam apenas aguardar o intervalo de 12 dias entre um teste e o outro e, em seguida, fazer quantos testes forem necessários – até atingirem a pontuação exigida. A pontuação final é válida por 2 anos. O que ajuda bastante os candidatos a escolherem melhor o seu destino com a sua nota.



Como se preparar para o TOEFL?

Nós da TOTALprep oferecemos atendimento personalizado, porque entendemos que cada aluno tem particularidades que devem ser atendidas de forma diferenciada. Para que o aluno se desenvolva, é necessário praticar e, sabendo disso, oferecemos tutoriais ilimitados que, obviamente, visam a prática e o desenvolvimento de suas habilidades linguísticas.  

 

Também oferecemos um curso moldável para o aluno, diferentemente de outras escolas que oferecem um curso mais “engessado”. Profissionais focados na carreira costumam ter o tempo curto, portanto, ter um formato exequível de curso é ideal.

 

Ter a ajuda de um curso preparatório de quem entende do assunto pode te ajudar muito no processo da sua aprovação. 



Related posts