Como funciona o TOEFL?

Se o seu sonho é estudar em uma universidade dos EUA, precisa saber sobre o TOEFL. Ela é considerada uma das principais certificações para quem deseja demonstrar sua competência na linguagem. 

 

Aplicado em todo o mundo e aceito em várias instituições e empresas educacionais em todo o mundo, o teste pode ajudá-lo a medir suas habilidades em inglês, mas também para levantar vôos internacionais e fazer sonhos! Neste artigo vamos falar todos os detalhes sobre o teste e como ele funciona.



O que é o teste TOEFL?

O TOEFL é considerado um dos testes ingleses dos líderes para aqueles que desejam estudar fora ou ganhar um emprego em outro país. 

 

Os seus resultados são aceitos para aprovação em cursos acadêmicos em mais de 10. 000 universidades em todo o mundo, bem como em outras instituições em 150 países, incluindo os Estados Unidos, a Inglaterra, o Canadá, a Austrália e a Nova -eliza, bem como destinos como Europa e Ásia. 

 

Em muitos países, o resultado também é um recurso muito importante e é usado para a emissão de residência ou vistos de estudo. 

 

Quais habilidades o TOEFL IBT taxa? O TOEFL IBT, ou teste on-line, é a categoria mais comum do teste e visa avaliar o domínio do candidato para se comunicar e entender inglês no nível da universidade. 



Como funciona o teste TOEFL?

Em agosto de 2019, a estrutura TOEFL IBT foi alterada, e o teste se tornou 30 minutos mais curto, o aplicativo adicionou três horas. No entanto, a estrutura de teste e os formatos dos problemas serão preservados. Entenda as espécies de cada sessão:

Reading

 

O cujo objetivo é a avaliação do entendimento por escrito do requerente do requerente terá entre três ou quatro textos. Para cada dez perguntas, elas devem ser respondidas no conteúdo e nas questões tratadas. O tempo para concluir este passo é de 54 a 72 minutos. 

Listening

 

É feito para a avaliação do entendimento auditivo, o candidato terá duas ofertas diferentes. Primeiro, será ouvido entre três e quatro conferências, e o aluno responderá seis perguntas sobre cada um dos públicos. 

 

Na sequência, o candidato ouvirá duas ou três conversas, e responderá cinco perguntas sobre cada situação. O tempo para concluir esta etapa é de 41 a 57 minutos. 

Speaking

 

O primeiro deles será independente, e os outros três serão realizados na companhia de outro candidato, de uma maneira comum. O tempo total para concluir esta etapa é de 17 minutos. 

Writing

 

Escrever, avaliar a habilidade de expressão escrita, o candidato realizará um teste escrito, com duas propostas diferentes e compulsórias. O tempo total para concluir esta etapa é de 50 minutos. 

 

Pontuação

 

A pontuação total do aluno é calculada pela soma dessas quatro pontuações, e um valor total pode atingir até 120 pontos. A nota adquirida será válida por dois anos, a menos que o candidato escolha levar o teste mais tempo.



Como posso fazer minha inscrição?

Para se conectar ao TOEFL IBT, você simplesmente registra o registro on-line no site do ETS. Lá você pode verificar os dados nos quais o teste está disponível e em que endereços você pode preencher – o teste é usado em centros de aplicativos certificados em todo o Brasil e em todo o mundo. 

 

O serviço de inscrição está disponível durante a semana. E não é necessário cuidar da disponibilidade de compromissos. O TOEFL é considerado uma certificação que oferece o maior número de aplicativos e, de acordo com o local institucional, custa mais de cinquenta datas durante todo o ano. 

 

No entanto, o candidato pode fazer quantas vezes deseja o mesmo ano até chegar ao crescente – é suficiente que as datas tenham pelo menos doze dias de diferença. 

 

TOEFL é uma oportunidade interessante para aqueles que sonham em conquistar uma vaga em uma instituição de ensino internacional ou para dar outro passo em sua carreira profissional!



Como se preparar para o TOEFL

Nós da TOTALprep oferecemos atendimento personalizado, porque entendemos que cada aluno tem particularidades que devem ser atendidas de forma diferenciada. Para que o aluno se desenvolva, é necessário praticar e, sabendo disso, oferecemos tutoriais ilimitados que, obviamente, visam a prática e o desenvolvimento de suas habilidades linguísticas.  

 

Também oferecemos um curso moldável para o aluno, diferentemente de outras escolas que oferecem um curso mais “engessado”. Profissionais focados na carreira costumam ter o tempo curto, portanto, ter um formato adequável de curso é ideal.

 

Ter a ajuda de um curso preparatório de quem entende do assunto pode te ajudar muito no processo da sua aprovação. 

 

O que achou do conteúdo? Para receber mais conteúdos sobre o assunto, continue acompanhando o nosso blog. Deixe um comentário com a sua dúvida ou opinião