
Além de um dos mais importantes poderes econômicos do mundo, os Estados Unidos também possuem um dos melhores sistemas educacionais com uma estrutura pendente que oferece a melhor aprendizagem.
Com uma cultura diversificada, oferece experiências incríveis a imigrantes que desejam a influência da carreira profissional e pessoal na linguagem e contato com pessoas diferentes que são certamente grandes diferenciais.
O que você acha de estudar em uma das melhores faculdades do mundo? Primeiro, esta ideia pode aparecer fora do território, mas com planejamento maduro e pesquisa é totalmente possível.
Graduação nos Estados Unidos
Não é novidade que o sistema de ensino superior nos Estados Unidos está entre os melhores do mundo, sendo também um dos destinos de câmbio preferidos.
Obter tanta informação sobre o país é essencial para planejar uma temporada de estudo e ter sucesso.
De acordo com o ranking mundial de universidades, as melhores universidades do mundo estão nos Estados Unidos. O Top 5 do país é:
- Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)
- Universidade de Stanford
- Universidade de Harvard
- Califórnia Instituto de Tecnologia
- Universidade de Chicago
Cultura dos Estados Unidos
Através de um forte processo histórico, a cultura dos Estados Unidos é muito diversificada por causa do vasto território geográfico, que leva a cada região para desenvolver suas tradições e costumes.
Alguns pontos da cultura americana são destacados e devem ser considerados por aqueles que desejam visitar o país, um bom exemplo disso é a comida.
Normalmente, a rotina americana é corrida, de modo que o fast food está ganhando a preferência das pessoas. O café da manhã é bem reforçado e é considerado a refeição principal.
Sistema de ensino das faculdades dos EUA
O funcionamento do sistema de ensino nas faculdades dos EUA dos pontos mais relevantes do sistema de educação americana é a programação da escola e a rotina escolar. Portanto, as atividades escolares começam em agosto e terminam em junho.
Os estudantes universitários podem viver em alguns campi, em estruturas construídas perto dos edifícios estudados, onde os alunos gastam mais.
Como no Brasil, os Estados Unidos possuem instituições educacionais públicas e privadas, bem como faculdades comunitárias. O modo de entrada no ensino superior é diferente do adotado no Brasil – não há vestibular.
A avaliação é muito mais aprofundada e uma conta mesmo com experiências extracurriculares, comprovada competência em inglês no teste TOEFL e solicitação de documentos, que podem variar de acordo com a instituição, para a análise mais detalhada do perfil do aluno e do seu desempenho.
Cursos de curta duração nos Estados Unidos (Associate Degrees):
A curta duração do curto prazo ou diploma associado são os programas acadêmicos desenvolvidos em dois anos. As dotações obtidas nos programas desses cursos são geralmente reconhecidas pelas instituições no âmbito das licenças de quatro anos.
As pessoas que muitas vezes entram em cursos de curto prazo, muitas vezes querem se mudar para um programa de bacharel e às vezes podem fazê-lo antes de terminar os dois anos.
Os maiores cursos de curto prazo são geralmente teóricos, complementados por disciplinas específicas com base na especialidade desejada. Dois anos sentiram que é possível ter um título em áreas que possam adquirir como cuidados, ocupações relacionadas à saúde, negócios ou especializações tecnológicas.
Graduação nos Estados Unidos (Bachelor's Degree):
Os diplomas de bacharelado são cursos universitários de um total de quatro anos em que o aluno deve respeitar um número de empréstimos baseados na especialidade selecionada. Todos os anos, o aluno recebe um nome diferente.
As especialidades das ciências humanas, ciências sociais, filosofia, estudos religiosos, estudos interdisciplinares ou o setor cultural geralmente recebem um diploma nas artes. Os campos de matemática, físico, técnico e outros profissionais podem receber um B. A, um diploma na ciência ou um título com o nome correspondente do assunto examinado.
Grande investimento em pesquisas
Os Estados Unidos são líderes em muitas áreas de tecnologia e pesquisa, também se beneficiando de um financiamento generoso e oferecendo apoio a estudantes internacionais de doutorado.
Em universidades como o MIT, os alunos podem ingressar ou iniciar projetos de pesquisa para pagamento de crédito acadêmico, e seu trabalho é frequentemente publicado, leva a pedidos de patente ou contribui para empresas iniciantes ambiciosas.
Outras universidades, como a UCLA, têm mais de 350 laboratórios de pesquisa, enquanto na Universidade de Yale você pode se envolver em áreas como neurociência e pesquisas sobre mudanças climáticas. Mesmo os graduandos têm oportunidade de cursar Bacharelado que envolva pesquisa.
Programa de bolsas nos EUA
Programas e instituições que oferecem bolsas de estudo A estudante analisa os custos de tornar a faculdade no exterior logo pensa que é um sonho distante, e que obter uma bolsa de estudos ou uma ajuda financeira é algo difícil e muito competitivo.
Existem diferentes formatos e tipos de bolsas de estudo e assistência financeira que estão disponíveis ao longo do ano. É essencial saber onde realizar as pesquisas, para encontrar uma oportunidade compatível com sua realidade.
Conclusão
Carreira de sucesso garantida após a formatura
Estudar no exterior nos EUA oferecerá uma vantagem competitiva assim que você entrar no mercado de trabalho. Interagir com uma gama diversificada de pessoas enquanto estuda nos EUA aumentará sua capacidade de interagir com pessoas de outras culturas e analisar questões com uma perspectiva global.
Os funcionários que falam vários idiomas, têm experiências internacionais e são capazes de se adaptar rapidamente a novos ambientes profissionais são muito procurados. As empresas verão você como um candidato com uma mentalidade internacional e um solucionador de problemas.
Conclusão
Pessoas que tomaram a iniciativa de viver e estudar fora de seu país são mais motivadas, flexíveis e independentes do que aquelas que nunca viveram no exterior. Além de excelentes habilidades no idioma inglês, seu tempo no exterior nos EUA o ajudará a se tornar mais extrovertido, confiante, comunicativo e sempre pronto para qualquer tipo de desafio.
O que achou do conteúdo? Para receber mais conteúdos sobre o assunto, continue acompanhando o nosso blog. Deixe um comentário com a sua dúvida ou opinião.