Qual o nível de inglês para fazer o TOEFL?

TOEFL é um teste de proficiência na língua inglesa amplamente utilizado para pessoas que desejam estudar no exterior ou precisam verificar seu desempenho em inglês. O exame é reconhecido por mais de 10.000 instituições em mais de 150 países / regiões ao redor do mundo, por isso também é muito necessário para fins profissionais ou para emitir vistos de trabalho e / ou residência no exterior.

 

No Brasil, as empresas exigem o teste TOEFL como forma de comprovar a proficiência dos candidatos às vagas nessas empresas.

Estrutura do teste TOEFL

Por mais de 40 anos, o TOEFL progrediu e alcançou resultados positivos no campo do aprendizado e avaliação da língua inglesa. Em termos de avaliação, o TOEFL oferece quatro tipos de testes: TOEFL Elementary, TOEFL Elementary, TOEFL ITP e TOEFL iBT.

 

Os dois primeiros avaliam o desenvolvimento das habilidades da língua inglesa em crianças com mais de 8 anos de idade, e os dois últimos são usados ​​para fins acadêmicos.

 

 Você pode aprender mais sobre o TOEFL iBT e o TOEFL ITP abaixo.

TOEFL ITP

O teste é amplamente utilizado por instituições de ensino superior, cursos e programas de língua inglesa e outras organizações. O teste tem muitos usos, incluindo como teste de proficiência de idioma para cursos de inglês, testes de admissão para cursos universitários em países onde o inglês não é a língua-alvo e até mesmo para aqueles que desejam se inscrever em programas de bolsa de estudos.

 

 Existem duas formas de TOEFL ITP: a primeira é para alunos de níveis intermediário a avançado e a segunda é para alunos de níveis intermediário e intermediário.

 

O teste é fornecido em papel e contém questões de múltipla escolha para avaliar as habilidades de linguagem dos alunos em três áreas: compreensão oral, estrutura e expressão escrita e compreensão de leitura.

 

 O conteúdo do TOEFL ITP varia de tópicos acadêmicos, como artes, humanidades e ciências sociais, a questões de prática acadêmica e tópicos como mídia, mercado de trabalho, alimentação e entretenimento.

 

 O resultado do teste é válido por dois anos, sendo analisado o desempenho dos alunos em cada uma das três áreas de avaliação, para que sejam feitos planos de ação para a melhoria dos alunos.

 

TOEFL iBT

O TOEFL iBT (Teste Básico para Estágio) é um teste que testa a habilidade dos candidatos no idioma e ao mesmo tempo avalia seus conhecimentos e habilidades acadêmicas.

 

 O TOEFL iBT é um teste popular entre alunos de todo o mundo e o mais reconhecido em universidades dos Estados Unidos, França e Alemanha.

 

 Os motivos para escolher o TOEFL iBT incluem requisitos de visto de trabalho ou de estudante, prova de proficiência no idioma para admissão ou conclusão de cursos acadêmicos e bolsas de estudo. O exame é realizado online, testando a capacidade dos candidatos de demonstrar suas habilidades de comunicação e linguagem em quatro áreas: leitura, fala, escrita e compreensão oral.

 

Em particular, os testes de audição e fala incluem sotaques de fora dos Estados Unidos, como sotaques de diferentes países, como Reino Unido, Nova Zelândia e Austrália.

Pontuação do teste

As pontuações no TOEFL iBT variam de 0 a 120 e não há como “ser reprovado” no teste porque sua função é medir seu conhecimento do idioma inglês. Cada uma das quatro áreas que compõem o teste fornece uma pontuação de 0 a 30 pontos.

 

As universidades estrangeiras costumam exigir uma nota mínima com base no curso escolhido pelos candidatos. Algumas universidades exigem pelo menos 90 pontos, e algumas universidades exigem pontuações ainda mais altas.

 

 No TOEFL iBT, cada parte é pontuada de 0 a 30 pontos e é modificada de acordo com os parâmetros de avaliação específicos de cada parte.

 

Nível de inglês para o teste

 

Quando você decidir aprender um idioma em outro país, deve se lembrar que, ao contrário de uma sala de aula que apenas recita palavras, você terá uma experiência do mundo real. Isso significa que não se trata apenas de aprender um idioma, mas de como usá-lo no dia a dia.

 

Portanto, é muito importante determinar seus objetivos, pois ter um objetivo claro tornará sua escolha mais fácil. Portanto, a universidade oferece uma variedade de cursos de inglês para atender a diferentes necessidades e objetivos.

 

Como se preparar para o exame?

De um modo geral, o teste de nivelamento de idioma é muito simples. Porém, para garantir bons resultados, você precisa organizar todo o seu conhecimento no papel para visualizar o conteúdo.

 

Além disso, para ajudá-lo a estudar mais, você pode fazer o teste online de nivelamento de idiomas, método alternativo que permite entender como o teste funciona na prática, reduzindo a tensão que normalmente é a principal responsabilidade e afetando o desenvolvimento do aluno. 

 

Por fim, lembre-se de que este tipo de teste não apresenta resultados corretos ou incorretos. Afinal, o objetivo é encontrar o ponto de partida para o seu aprendizado.

Deseja estudar em uma universidade dos EUA?

Nós da TOTALprep oferecemos atendimento personalizado, porque entendemos que cada aluno tem particularidades que devem ser atendidas de forma diferenciada. Para que o aluno se desenvolva, é necessário praticar e, sabendo disso, oferecemos tutoriais ilimitados que, obviamente, visam a prática e o desenvolvimento de suas habilidades linguísticas.  

 

Também oferecemos um curso moldável para o aluno, diferentemente de outras escolas que oferecem um curso mais “engessado”. Profissionais focados na carreira costumam ter o tempo curto, portanto, ter um formato exequível de curso é ideal.

 

Ter a ajuda de um curso preparatório de quem entende do assunto pode te ajudar muito no processo da sua aprovação. 

 

O que achou do artigo? Para receber mais conteúdos sobre o assunto, continue acompanhando o nosso blog.