Tanto em Integrated Reasoning (para quem precisa fazer o Executive Assessment) quanto em Quantitative, ter habilidades matemáticas mentais te ajudará, e muito. Pois assim você será capaz de chegar à resposta certa muito mais rápida por conseguir executar etapas mentalmente que pessoas sem treino teriam que recorrer ao WhiteBoard. E apesar de ser uma questão lógica, muitos candidatos não dão a devida atenção para esse ponto na preparação para o GMAT, desperdiçando potencial acadêmico a e possibilidade de ganhar dinheiro na forma de bolsas ou tuition discounts.
Acelerar o seu desempenho vai fazer você ter uma vantagem significativa frente aos demais candidatos, e saber fazer esses cálculos mais rápidos é tão importante quanto saber as operações matemáticas e ter o conhecimento das fórmulas. E você não vai querer obter uma pontuação ruim simplesmente porque não soube dominar o tempo – ainda mais sabendo que você pode dominar o conteúdo.
Não basta apenas memorizar as operações eficientes, mas sim pensar da maneira certa, encontrando o caminho mais rápido e simples de obter a resposta do problema, pois isso fará com que você ganhe velocidade. E se você quer aprender a pensar de forma diferente e ver os atalhos, marque agora mesmo uma aula experimental 100% on-line e ao vivo grátis na TotalPrep, pois esse será o primeiro passo para você alavancar a sua carreira!