Please wait...

Como funciona o GMAT?

A prova tem duração de 3 horas e meia e é dividida em quatro partes: escrita analítica, análise de dados, habilidades matemáticas (quantitative) e habilidades verbais (verbal). No começo do exame é possível escolher entre três diferentes ordens, esta escolha não altera a dificuldade do exame, apenas possibilita ao candidato escolher as secções de acordo com sua estratégia e preparação.

Aulas de GMAT

A grande maioria de métodos, livros e cursos de GMAT focam em duas das quatro partes do exame, a parte de habilidades matemáticas (quantitative) e verbais (verbal) e isto ocorre por que o resultado da prova é feito somando apenas estas duas secções. Na Totalprep as aulas foram planejadas para fornecer aos alunos os subsídios necessários para alcançar notas maiores do que 700 pontos, além de preparar para as outras duas partes do exame.

GMAT parte analítica (quantitative)

A parta analítica do GMAT é composta por 27 questões e procura descobrir se o candidato possui capacidade de raciocínio lógico, interpretação e solução de problemas e análise de dados e gráficos. As questões necessitam um conhecimento de álgebra, geometria e aritmética, além de noções de probabilidade e estatística e são divididas em dois tipos de questões: resolução de problemas e suficiência de dados, este ultimo exclusivo do GMAT. Os resultados variam entre 6 a 51 pontos.

 

GMAT verbal

A parte verbal do GMAT possui 40 questões e é dividida em três tipos: compreensão de texto, raciocínio critico e correção de frases. Nesta parte da prova os objetivos são descobrir a capacidade do candidato de analisar informações e chegar a uma conclusão, verificar o nível de gramatical de proficiência em inglês e habilidades de comunicação. Os resultados variam entre 9 a 44 pontos.

Como se preparar para o GMAT

O GMAT não é uma prova fácil e uma boa preparação é essencial para obter um bom resultado. Ela começa normalmente pelo menos 6 meses antes da prova em si, com a análise do conteúdo, aquisição de material de estudo, tanto na parte de matemática quanto de inglês, e dedicação. Embora não seja imprescindível aulas particulares ou cursos preparatórios, como o da Totalprep, podem ajudar a atingir sua nota almejada mais rapidamente.