Preparação para exame SAT

Preparação para o SAT

Estudar no exterior traz inúmeras vantagens para quem toma essa decisão.Fazer uma graduação nos EUA exige planejamento, principalmente para o exame de entrada, o SAT, e investimentos, porém, os frutos colhidos no futuro são excelentes. Além disso, os benefícios são vários e em diferentes âmbitos: pessoal, cultural e profissional.

 

Como se preparar para o SAT?

SAT

Planejamento e investimento são necessários para dar os primeiros passos para o ingresso em uma faculdade no exterior. 

O SAT (Scholastic Aptitude Test) será a porta de entrada para fazer uma graduação nos EUA. O teste tomará do candidato um tempo de estudo e preparação, já que ele terá que encarar as partes Verbal e Matemática do teste. 

Diferentes temas e textos também estarão presentes no SAT. Portanto, planejamento para os estudos do SAT e investimento de tempo para ter sucesso na prova são requisitos básicos para estudar no exterior. 

O que vai mudar na minha vida ?

No âmbito pessoal, quem decide fazer uma faculdade no exterior aprenderá que pode se aprender muito com novas culturas e contexto. 

O simples fato de conviver com diferentes candidatos durante o curso já é uma grande vantagem para aquele que faz uma graduação nos EUA, visto que, no mercado de trabalho, nacional e internacional, saber lidar com o diferente é essencial.

Culturalmente falando, é primordial hoje em dia que o uso do inglês seja minimamente fluente para uma comunicação eficaz, e não é diferente durante a preparação para o SAT. 

O primeiro passo dado antes de encarar a uma faculdade no exterior é o SAT, prova designada para aqueles que almejam estudar no exterior. Nos passos seguintes, o uso do inglês é essencial para a construção de relações sólidas para o mercado de trabalho.

Conhecer diferentes culturas

 Para abrir a mente para novas possibilidades no mercado profissional no exterior, quem estuda no exterior deve ter curiosidade intelectual e estar aberto à novos panoramas culturais, fazendo uma junção de tudo que viveu anteriormente em sua experiência no exterior. Textos sobre diferentes culturas e contextos, por exemplo, já foram abordados por aqueles que fizeram o SAT. O fato de ter uma noção sobre diferentes culturas irá possibilitar contatos profissionais de alto nível para sua carreira. Quer dar o primeiro passo rumo à uma carreira internacional de sucesso? Venha se preparar para o SAT com a TOTALprep!

Saiba mais :