Novas Bolsas de Estudos do Reino Unido!

Novas Bolsas de Estudos para o Reino Unido!

Com a saída do Reino Unidos da União Européia, o país deixou automaticamente de fazer parte do programa ERASMUS de bolsas de estudos o qual é uma iniciativa européia.

Essa notícia poderia ser triste caso não houvesse um substituto a altura, mas isso já ocorreu.

O governo britânico lançou o programa Turing de bolsa de estudos que vai destinar mais de 100 milhões de libras esterlinas ( quase 800 milhões de reais) para apoiar mais de 35,000 estudantes focando-se principalmente nos estudantes com maiores necessidades econômicas.

A escolha do nome

Recebeu o nome de Alan Turing, o matemático, cientista da computação, lógico, criptanalista, filósofo e biólogo teórico inglês.

Turing foi altamente influente no desenvolvimento da ciência da computação teórica, fornecendo uma formalização dos conceitos de algoritmo e computação com a máquina de Turing, que pode ser considerada um modelo de computador de uso geral.

Turing é amplamente considerado o pai da ciência da computação teórica e da inteligência artificial.

Apesar dessas realizações, ele nunca foi totalmente reconhecido em seu país de origem durante sua vida devido à prevalência da homofobia na época e porque muito de seu trabalho era coberto pela Lei de Segredos Oficiais.

Para quem quer saber mais sobre a magnífica história de Turing aqui recomendamos um filme super interessante.

As oportunidades

O programa proporcionará oportunidades semelhantes para os alunos estudarem e trabalharem no exterior, como o programa Erasmus +, mas incluirá países de todo o mundo e visa proporcionar maior valor para o dinheiro aos contribuintes.

O Reino Unido colherá os frutos do investimento, aumentando as habilidades e as perspectivas dos alunos, beneficiando os empregadores do Reino Unido e apoiando os laços da Global Britain com parceiros internacionais.

O novo esquema também terá como alvo alunos de origens desfavorecidas e áreas que anteriormente não tinham muitos alunos beneficiando de Erasmus +, tornando as oportunidades de mudança de vida acessíveis a todos em todo o país.